FOTOTYPES com Camille Leon em exposição na Galeria Mapa

Camille Leon é uma das convidadas do 7.º Algarve Design Meeting, a decorrer na Fábrica da Cerveja em Faro entre os dias 20 e 27 de Maio de 2017.

FOTOTYPES com Camille Leon em exposição na Galeria Mapa

Camille Leon é uma das convidadas do 7.º Algarve Design Meeting, a decorrer na Fábrica da Cerveja em Faro entre os dias 20 e 27 de Maio de 2017.

 

MAPA


A Galeria Mapa é uma plataforma que expõe e promove o trabalho de uma comunidade independente de designers gráficos, ilustradores e fotógrafos nacionais e internacionais. Para além da plataforma on-line, a Galeria tem como objetivo a implementação e a curadoria de diversas exposições e instalações de trabalhos em locais públicos e privados da região do Algarve. Os seus fundadores António Lacerda e Alexandra Santos, estão envolvidos há vários anos em diferentes tipos de projetos, investigação e curadoria em Design.
A Galeria é uma plataforma de Design envolvida na produção de edições limitadas de trabalhos que envolvam o Design Português. Pela primeira vez a MAPA apresenta o projeto Fototypes - uma coleção de fotografias originais de 5 designers (Alexandra Santos, Andreia Pintasilgo, António Lacerda, Joana Gomes e Pedro Pereira) x 5 fotografias sobre a temática da tipografia.
Esta iniciativa insere-se no 7.º Algarve Design Meeting - Fábrica da Cerveja - Faro entre os dias 20 a 27 de Maio de 2017.

 

FOTOTYPES


Fototypes é um projeto que foi desenvolvido para a plataforma de redes sociais ? Instagram, que tem como objetivo mostrar registos fotográficos sobre a temática da tipografia, lettering ou caligrafia, existentes em diferentes locais e aplicados em vários suportes e produtos de comunicação, e que consideramos contributos importantes pela sua qualidade ao nível do património gráfico/tipográfico ou referências estéticas e históricas da memória cultural das cidades. Devido à evolução da comunicação, das marcas e das suas dinâmicas, muito deste património desapareceu ou perdeu a sua função de comunicação original. Deste modo e considerando a importância deste acervo visual, este projeto tem ainda como objetivo a preservação e apresentação deste património cultural, contribuindo para o seu estudo e fruição. Os trabalhos expostos são edições limitadas (20 exemplares assinados pelos autores), no formato de 50x50 cms e podem ser adquiridas através do site: www.mapagallery.com.

[ VER FLYER ]

 

 

  Ver mais informação

Pedro Pinto @ 18 Maio 2017 (Qui) - 12:02

Artistas Relacionados

Camille Leon

Camille Leon

Fotógrafa